LOGO MARCA DA GALERIA DE FOTOS DO PSQ EM FOCO

LOGO MARCA DA GALERIA DE FOTOS DO PSQ EM FOCO
VEJA MAIS EM NOSSO ORKUT-CLIQUE NO LINK E CONFIRA

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CARITAS DIOCESANA DE PESQUEIRA, CONVITE



Um abraço cheio do espírito de Solidariedade de todos que compõem a Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira Coordenadora Geral Cáritas Diocesana de Pesqueira  2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS-a) Contribuir para a formação de lideranças cristãs, aprimorando a sua atuação política no exercício da cidadania e do bem comum; b) formar mulheres e homens multiplicadores no campo da Fé e da Política, considerando o diálogo inter-religioso; c) investir na formação do discípulo missionário para que o mesmo possa influenciar na construção de uma sociedade justa e solidária; d) motivar e fortalecer a participação dos cristãos nas funções públicas, eletivas ou não, no campo da política e das organizações comunitárias e e) orientar e valorizar a participação consciente para o exercício do controle social nas políticas públicas.
3. PÚBLICO -Lideranças das comunidades, movimentos eclesiais,pastorais e organismos sociais. 4. CALÉNDÁRIO DOS MÓDULOS -O curso está organizado em quatro módulos a serem vivenciados em 04 finais de semana do ano. Cada módulo tem 20h de duração, com início numa sexta-feira à noite e encerramento no domingo, com o almoço. Os temas serão desenvolvidos a partir dos seguintes módulos abaixo: 1° Modulo – Organização de base e mobilização social – 08 a 10 de março de 2013; 2° Modulo – Convivência com o Semiárido - 17 a 19 de maio de 2013; 3° Modulo – Economia Popular Solidária  - 16 a 18 de agosto de 2013 e 4° Módulo – Políticas Públicas e Controle Social  – 04 a 06 de outubro de 2013
5. METODOLOGIA-Os temas serão desenvolvidos em encontros presenciais, utilizando o étodo VER, ILUMINAR, AGIR e CELEBRAR. Os facilitadores apresentarão subsídios para reflexão e  debate a partir dos eixos temáticos. Estes subsídios servirão de base para  estudo da realidade local, através de pesquisas, entrevistas e demais atividades propostas, cujas conclusões e  conhecimentos adquiridos serão suporte para que, ao final do curso,seja construída uma  roposta  concreta de atuação nos diversos espaços representados pelos participantes da escola.
6. INSCRIÇÃO DOS PARTICIPANTES -É importante que os nomes sejam informados até o dia  28 de Fevereiro de 2013, através dos e-mails:  caritas@diocesedepesqueira.org  risaldo@diocesedepesqueira.org -Ou pelo telefone (87) 3835-2646 ou pelo celular (87) 9638-6968– Falar com Risaldo. A taxa de participação  – R$ 20,00 (vinte reais) por pessoa  – podendo ser efetuada no primeiro dia de cada módulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário